segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

EBF 2013 - Perdido e Achado

Painel da EBF
Na última semana realizamos nossa Escola Bíblica de Férias na Igreja Batista de Vargem Bonita. De terça a Sábado, as crianças desfrutaram de um tempo especial na EBF cujo tema era "Perdido e Achado".
Através de Histórias Bíblicas e Missionárias, as crianças puderam ver que estão perdidas no pecado e precisam ser achadas por Jesus Cristo.
Débora contando a história bíblica

Além das histórias, tivemos muitas brincadeiras, uma acirrada competição entre os times "Noé" e "Davi", trabalhos manuais, deliciosos lanches, cânticos e muita diversão. 

Recebemos, em média, 60 crianças por dia e, no total, mais de 80 pequeninos participaram durante a semana.

No domingo, fizemos o encerramento na EBD e 40 crianças chegaram, juntamente com cerca de 25 pais ou responsáveis que aceitaram o convite e vieram participar. Foi uma manhã muito especial, na qual, um resumo da semana foi dado, o time vencedor foi reconhecido e as 6 crianças que mais se destacaram receberam prêmios especiais, dentre eles Bíblias e livros com histórias bíblicas.

brincadeiras
Durante a semana 21 crianças fizeram uma decisão, porém não contamos este número como conversões, preferimos esperar um tempo para ver os frutos de salvação. Conversamos com elas e iremos visitá-las e oferecer estudos bíblicos (também para suas famílias).

Algumas das crianças que fizeram decisão por Cristo
Cremos que o mais importante foi que, além de se divertirem muito no final de suas férias, estas 80 crianças tiveram a oportunidade de ouvir o Evangelho salvador, simples e claro, de Jesus Cristo. Agora pedimos que orem conosco pela salvação delas, por favor.

Janaina contando história missionária
Outro motivo de gratidão foi a vida dos irmãos que ajudaram pois, pela primeira vez, não tivemos a ajuda de nenhuma equipe ou grupo missionário de fora, pelo contrário, somente os irmãos de Vargem Bonita ajudaram e dois de São Roque de Minas. Foi uma grande vitória e uma motivação para realizarmos novas EBFs nos próximos anos.
Alguns dos irmãos que trabalharam na EBF
Trab. Manual









Encerramento no domingo com muitos pais presentes
Acima de tudo, louvamos o nosso grandioso Deus pelo privilégio de trabalhar em sua obra e obedecer as palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus" (Marcos 10.14)
      

Nenhum comentário: