segunda-feira, 26 de agosto de 2013

As Crônicas de Aedyn - Excelente Livro de Ficção Cristã - ATUALIZADO


Para quem gosta de "As Crônicas de Nárnia" indico um novo livro no mesmo estilo e com várias semelhanças: "AS CRÔNICAS DE AEDYN - Os Escolhidos" de Alister McGrath, publicado no Brasil pela Editora Hagnos.

É o primeiro volume de uma trilogia, o segundo, também já lançado no Brasil, se chama "O Voo dos Exilados", o terceiro "Darkness Shall Fall" ainda não chegou por aqui, mas ficamos na torcida.

Vejamos algumas semelhanças:
1- As Crônicas no nome (apesar disso não significar muita coisa...)
2- Ambos escritores são irlandeses e nasceram na mesma cidade, Belfast.
3- Ambos escritores são Ex-ateus convertidos ao cristianismo.
4- Ambos escritores Apologistas e defensores da Fé Cristã.
5- Ficção infantil com princípios de fé cristã.
6- Aventura se passa em um mundo mágico onde...
7- ...crianças são escolhidas para salvá-lo, entram nele de forma "mágica" e são o cumprimento de uma profecia local.

8- Um dos personagens principais também de chama Pedro

E por ai vai... entretanto, apesar das semelhanças, esta nova história tem sua identidade própria e é bem divertida, cativante e com lições espirituais bem claras e interessantes. Além disso, o livro possui ilustrações maravilhosas que tornam a leitura ainda mais agradável.


Já li os dois primeiros e recomendo para quem gosta de uma boa aventura. Fica a dica e, se alguém tiver lido, me fale sua opinião!

Boa leitura!
______________________________________________________________________________________
ATUALIZAÇÃO em 17/02/2016
Já li os três volumes e recomendo todos. O terceiro, em português, se chama "O Desvanecer das Trevas" e dá uma boa conclusão para a trilogia. Achei o primeiro o melhor de todos. De modo geral, é um livro mais infantil/infanto-juvenil e deve agradar seu público alvo ou qualquer um que goste de uma boa aventura. Não é tão bom quanto "As Crônicas de Nárnia", entretanto, são uma excelente opção para leitores de fantasia. Como disse anteriormente, as lições bíblicas e espirituais são claras e objetivas, creio que as crianças aprenderão muito com a leitura. Meu desejo é que minhas filhas possam ler esta trilogia em breve. Você pode adquirir os 3 livros nos links abaixo:




Nenhum comentário: