quarta-feira, 21 de maio de 2014

Conferência Missionária na Igreja Batista em Moraes Prado - SP

No último final de semana tivemos o privilégio de conhecer a Igreja Batista em Moraes Prado-SP (zona sul), na qual preguei a Palavra de Deus na conferência Missionária.
Pastores e suas famílias
Falei sobre "Missões pela Morte na Cruz" em 3 mensagens sobre textos bíblicos que falam sobre tão importante assunto. A ideia veio do excelente livro "Cruz Credo - O Credo da Cruz" do Pr. Glênio Fonseca Paranaguá (escreverei sobre este livro em breve). Débora também compartilhou seu testemunho e um desafio da Palavra de Deus com as irmãs da igreja no domingo a tarde.
pregando a Palavra
Débora falando às irmãs


 Desfrutamos de um tempo maravilhoso ali em SP. Fomos muito bem recebidos pelo Pr. Heberson e sua esposa Goretti. Foi ótimo rever nossos amigos do tempo de seminário e conhecer seus tão simpáticos filhos Livia e Denner. Conversamos bastante e compartilhamos nossas experiências de ministérios. Ficamos profundamente felizes em ver o excelente trabalho que estes queridos irmãos estão realizando na periferia de SP. Foi gratificante ver a fidelidade e dedicação destes irmãos para com a Palavra de Deus diante de tantos desafios e provações. Louvamos a Deus por suas vidas.
almoço com as irmã Antônia, Alexandra e Eduarda

Além disso, também destacamos o privilégio de conhecer a Igreja Batista em Moraes Prado, conhecer os preciosos irmãos dali e rever alguns que, num passado recente, nos visitaram, nas mais variadas ocasiões, quando ainda morávamos em Vargem Bonita e também o Pr. Jorgival e sua família, companheiros do tempo de seminário.. O tempo ali foi muito prazeroso, tanto nos cultos, quanto nas visitas e refeições com os irmãos e nos passeios pela "cidade grande". Agradecemos a deus por conhecer mais esta parte do seu rebanho que ama missões e está se empenhando, cada vez mais, em sua obra. As lembranças ficarão guardadas em nossos corações.
festa de aniversário surpresa


Chegamos lá no sábado, que era o dia do meu aniversário e, para nossa surpresa, os irmãos haviam preparado uma festinha surpresa para mim. Isso nos alegrou bastante e trouxe um consolo após a longa e cansativa viagem (totalmente diferente do tranquilo retorno).


Enfim, voltamos alegres e animados para continuar o trabalho missionário, sabendo de mais uma igreja envolvida conosco em oração. Nossa família agradece, de coração, tudo o que fizeram por nós e vamos orar para que vivam a obra missionária mais e mais para a glória de nosso Senhor e Salvador Jesus que nos salvou na dura cruz.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;"


Nenhum comentário: