quinta-feira, 26 de junho de 2014

E No Passo dos Meninos...

"Passe meu senhor adiante de seu servo; eu seguirei guiando-as pouco a pouco, no passo do gado que me vai à frente e no passo dos meninos, até chegar a meu senhor, em Seir."        Gênesis 33.14

Assim como Jacó e sua família, vamos caminhando com o trabalho de implantação de uma igreja aqui em Piumhi-MG, "no passo dos meninos".

E isso em dois sentidos: Primeiro, o fato do nosso trabalho com as crianças estar sendo feito bem aos poucos e, segundo, pelo fato de termos que realizar nosso trabalho mais devagar, no passo de nossas filhas pequenas. Vamos aos detalhes:

Terceiro dia do clubinho

Nosso ministério com as crianças do bairro:
Já compartilhei aqui sobre o início do nosso Clube Bíblico: Primeiro Clube Bíblico em Piumhi, no qual tínhamos 3 crianças, 4 se contarmos nossa pequena Annelise, e no Facebook falei sobre o segundo dia, no qual tínhamos 4 crianças, 5 se contarmos a Annelise, rsrsrsrsr), já no terceiro sábado, o grupo aumentou, foram 8 crianças (desta vez sem a Annelise, que ficou com a vovó), mas não parou por aí, no domingo, duas destas crianças foram para a EBD e para o culto e outras crianças, vizinhas dos meus sogros, também chegaram, totalizando 7 crianças no domingo (8 com Annelise).

Ficamos muito felizes, depois de alguns meses podemos ver os primeiros frutos do trabalho com as crianças, os irmãos ficaram animados e as crianças gostaram demais, pois quase todas voltaram no culto de terça, quando tínhamos, novamente, 7 crianças.

8 crianças presentes
Não temos estrutura para receber muitas crianças, por isso estes dois dias foram bem "custosos", no domingo Débora teve que se desdobrar mas, depois de muito trabalho e mudanças de cômodos e móveis, deu tudo certo. Na terça, eu fiquei com as crianças, enquanto o Pr. Anderson Bezerra, que nos visitava, pregava para os adultos. 

Por isso digo que vamos "no passo dos meninos", pois vamos crescendo com eles, ao mesmo tempo que não temos como crescer mais, tem que ser aos poucos, e cada pouco é especial. As crianças são muito importantes, é maravilhoso trabalhar com elas, é devagar, e temos que ir mais devagar ainda. Confiando na Soberania do Senhor.

Nosso Ministério junto com as "nossas Crianças":
crianças durante o culto infantil
Pela primeira vez estamos iniciando uma igreja com nossas filhas ao lado, Agnes com quase 5 anos de idade e Annelise com 4 meses e isso tem sido uma novidade para nós, um aprendizado, um desafio e uma experiência completamente diferente do que vivemos em nosso primeiro ministério em Vargem Bonita.

Em nosso primeiro trabalho éramos recém formados do seminário e recém casados, não tínhamos filhos, mas tínhamos toda a disposição, energia e tempo possíveis. As ideias não faltavam, a vontade de trabalhar era imensa e, além de tudo, Deus nos concedeu um espaço amplo e útil, no qual podíamos realizar um trabalho muito eficiente com as crianças de Vargem Bonita.

crianças durante o culto infantil
Hoje não temos este espaço, pelo contrário, vamos nos virando com nossa garagem, com a casa dos meus sogros, com a rua, o chão, as cadeiras, etc, com o que temos. É tudo muito diferente. Além disso, temos nossas filhas e precisamos pensar nelas e trabalhar no ritmo delas, afinal, de um jeito ou de outro, elas precisam participar de tudo o que fazemos, mas são pequenas e precisam de atenção e cuidado. Agnes já nos ajuda muito, cantando, participando, brincando com as crianças e a Annelise alegra toda a criançada (e os adultos também) com seu sorriso alegre e espontâneo. Com nossas duas pequenas, não só o ministério infantil, mas tudo o que fazemos, tem que ser no passo delas. E quanto a isso estamos tranquilos, confiamos na Soberania do Senhor que tem Seu tempo e modo para tudo (Eclesiastes 8.5-6).

nossa amada e preciosa família
E assim vamos caminhando em nosso ministério aqui em Piumhi, no passo dos meninos, no passo das crianças, mas sempre em frente para a glória de Deus e de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Pr. Luiz Miguel    

Nenhum comentário: