quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Dica de Livro "Fuga da Ilha de Aquário" - Quase um "Indiana Jones" cristão


Um dos estilos literários que mais gosto é a ficção cristã, sempre que possível, procuro ler para descontrair de forma sadia e edificante, além de passar uma boa diversão para meus filhos.

Dias atrás ganhei alguns livros e, dentre eles, tinha um que estava em minha "lista de desejos" há um bom tempo e, que pretendia adquirir caso encontrasse em algum sebo.

O livro é "Fuga da Ilha de Aquário - As Aventuras de Alan e Lila - Livro 2", o segundo de uma coleção infanto-juvenil, escrito por Frank E. Peretti, o mesmo autor do famoso "Este Mundo Tenebroso".

Lançado pela editora Vida em 1993 e sem novas edições, esta série tem se tornado muito rara, mas ainda é possível encontrá-la em sebos onlines, como na "Estante Virtual", por exemplo. Os outros livros da série que também foram lançados aqui no Brasil são: "A Porta na Garganta do Dragão - Livro 1", "As Tumbas de Anaque - Livro 3" e "Presa no Fundo do Mar - Livro 4". 

Livro 1
Livro 3
Se trata de uma aventura estilo "Indiana Jones", mas num tom mais leve e com várias citações da Bíblia, além de atitudes e ensinos cristãos, em especial, a pregação do evangelho de Cristo Jesus. Gostei muito disso pois não é nada forçado, é como se estivéssemos acompanhando arqueólogos cristãos no desenvolvimento de seus trabalhos. Temas como fé, oração, perdão, fim dos tempos, arrependimento e fé em Cristo para a salvação são abordados ao longo do livro de forma natural e muito clara.


A leitura é leve e agradável, a história tem algumas cenas "clichês", que parecem tiradas de outros livros, filmes ou séries do estilo, mas nada que atrapalhe a narrativa e a diversão.
Livro 4

Alan e Lila são dois irmãos adolescentes que, acompanhados de seu pai, o doutor Jake Cooper, viajam pelo mundo em grandes aventuras, neste livro dois, em específico, numa ilha do Pacífico Sul.

Recomendo para crianças, adolescente e jovens, mas também para adultos que gostam de uma leitura mais leve. Quando for possível, espero num futuro breve, ler os próximos volumes e, com certeza, indicá-los aos meus filhos.

Portanto, recomendado!
Pr. Luiz Miguel

      

Nenhum comentário: