terça-feira, 1 de agosto de 2017

Congresso da MBBF - Missão Batista Brasileira Fundamentalista


Missionários reunidos no Jardim Botânico em Curitiba/PR
Nos últimos quinze dias nossa família estava viajando em razão do congresso de nossa missão, a MBBF (Missão Batista Brasileira Fundamentalista) e aproveitamos a oportunidade para rever parte da família e visitar algumas igrejas.
Pregando na IBRJF em Campinas
Na ida passamos o final de semana em Campinas, na Igreja Batista Regular do Jardim Florence pastoreada pelo Pr. Josias Andrade, onde preguei no encontro de casais no sábado e no domingo pela manhã e a noite. Foi uma grande bênção rever estes queridos irmãos e passar um tempo de comunhão com eles.
Débora e eu com o Pr. James e sua esposa Amy

Aula durante o treinamento
Já em Curitiba, participamos do congresso da MBBF que ocorreu nas dependências do S.B.R.C. (Seminário Batista Regular do Sul) de segunda a sexta. Ali fomos abençoados com pregações trazidas pelo pastor James Greenwood que é missionário na Argentina e nos desafiou sobre a responsabilidade da Igreja fazer discípulos um a um. Também tivemos uma reciclagem sobre assuntos práticos do campo missionário e do funcionamento da Missão, desfrutamos de excelente comunhão com os demais missionários que vieram de vários lugares do Brasil e também de Moçambique/Africa, fizemos dois passeios turísticos pela cidade e, é claro, passamos MUITO frio. Foi um tempo muito desafiador e revigorante.

Culto em Guarituba no domingo pela manhã
Por fim, depois de visitar alguns queridos irmãos da região, no domingo, estivemos pela manhã, na Igreja Batista Boas Novas em Guarituba/Piraquara, dirigida pelo Pr. Mario Botão e a noite na Igreja Batista Calvário, liderada pelo Pr. Ari Junior. Em ambas falei do trabalho de nossa família em Piumhi e preguei a palavra de Deus. No vídeo abaixo tem, na íntegra, o culto na IBC, no qual, do minuto 23 ao 48 apresento nosso ministério e do minutos 48 ao final exponho o capítulo 1 do livro bíblico de Neemias.

Na volta, passamos por Monte Mora/SP para rever minha mãe e avó e por Caçapava/SP onde matamos a saudade de nossos irmãos e suas preciosas famílias.
Nossa família no parque Tanguá em Curitiba/PR
Agora, de volta a Piumhi, pela graça de Deus, daremos continuidade ao ministério que o Senhor nos confiou.

Para mais informações sobre a MBBF e seus missionários, visitem o site e a página oficial do Facebook:
Site: MBBF - Missão Batista Brasileira Fundamentalista
Facebook MBBF

À Deus toda honra e toda glória!
Pr. Luiz Miguel

Nenhum comentário: