sábado, 24 de fevereiro de 2018

A Alegria e O Consolo da Segurança de Salvação Somente em Cristo Jesus - Atos 15

Ao observarmos o capítulo 15 de Atos, tão conhecido como o "concílio de Jerusalém", podemos ver que quando alguma atividade humana é acrescentada a obra de Cristo como necessária para se ganhar salvação (ou para mantê-la) isso perturba e transtorna a igreja (v24), tirando a alegria, a paz e o consolo do coração do salvo, trazendo medo, dúvidas, preocupação, bem como a exaltação do homem.

Graças a Deus nossa salvação não depende, em nada, de nós, seja de nossas obras, religião ou atos externos, mas unicamente de Cristo e Sua obra na cruz. É um presente da graça de Deus, recebido, e mantido, somente pela fé (Ef 2.8-9), para a glória Dele.

Quando o assunto foi resolvido em Jerusalém e a decisão enviada por carta para Antioquia, os que leram "se alegraram sobremaneira pelo conforto recebido" (v31). Sim! É isto que a salvação de Cristo nos traz: Conforto, paz e alegria, pois é perfeita, completa e eterna, não depende de nós pecadores, mas somente do perfeito Filho de Deus que nos amou e se entregou por nós na cruz.

Se você ainda está confiando em si mesmo para ser salvo (ou para manter-se salvo), pare agora mesmo! Religião, obras e atos externos, seja batismo, orações, sacrifícios, atos de caridade, etc, não podem fazer absolutamente NADA para ajudar na Salvação. Jesus é mais do que suficiente para nos salvar do pecado e nos manter salvos, basta descansarmos Nele e recebê-lo pela fé. O máximo que a religião faz é criar pessoas hipócritas, legalistas, amedrontadas e desesperadas. Este não é o plano de Deus e não foi para isso que Jesus morreu e ressuscitou.

Como bem disse Tiago:

"Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais puderam suportar, nem nós? Mas, cremos que fomos salvos pela graça de Senhor Jesus, como também aqueles o foram." 
Atos 15.10-11

Confie em Jesus a sua vida, seja salvo por Sua graça e descanse na salvação perfeita e eterna que Ele nos dá!

Deus seja louvado!
Pr. Luiz Miguel
                  

2 comentários:

Resenhas Cristãs disse...

Ótima explicação. :)

Luiz Miguel de Souza Gianeli disse...

Hoje irei expor este capítulo na pregação. Tenho meditado muito nisso e visto como a Graça de Deus em Cristo é maravilhosa e suficiente para a nossa salvação. Deus lhe abençoe querido irmão!